terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cultura

-A cultura colombiana possuem origens que remetem a uma mescla entre as tradições dos antigos habitantes da região, e dos espanhóis que colonizaram o país. E em que se sente com maior força o ancestral europeu; de uma cultura Caribe, de heranças indígenas e africanas; de uma cultura Pacífica, de raiz africana, e da cultura da Orinoquia e Amazônia, essencialmente indígena.
-A religião, foi influenciada pelos europeus, é presente em boa parte da população, e maior das religiões na Colômbia é a católica: 90% dos habitantes pregam esta religião.
- A excelência acadêmica de seus colégios e universidades e a presença de hospitais com equipes de alta tecnologia, atendidos por especialistas de nível internacional, atraem cada vez mais visitantes estrangeiros. A infra-estrutura física das grandes cidades foi modernizada com eficientes sistemas de transporte massivo, amplas avenidas e grandes parques que constituem um pulmão natural para o proveito de todos.

Música
- A Colômbia é um país extremamente rico em diversidade musical. É berço de diversos genêros, tais como a Cúmbia, o Bambuco, e o Vallenato.
- Vários artistas de renome nasceram lá, como Shakira, o Carlos Vives, Juanes, John Leguizamo(ator de Hollywood) e outros.
Literatura
- A Colômbia é pátria de diversos escritores de renome internacional, destacando-se entre estes Gabriel García Márquez, Prémio Nobel da Literatura, autor de livros como Cem Anos de Solidão e Crônica de uma Morte Anunciada.
- Também são importantes na literatura do país autores como Jorge Isaacs (autor de poemas, poesias e apenas um romance) e José María Vargas Vila.



Culinária
- A culinária colombiana tem forte presença do milho além de outros tubérculos. Uma fruta comum nos pratos do país é o abacate. A mandioca também é presente em diversos pratos.
- Os pratos típicos também levam maior quantidade de temperos, porém não tanto.
-A bebida mais comum e a marca da culinária no país é o café.


- Ariadna Souza

Um comentário:

  1. Betting Odds & Lines | Lucky Club
    Betting Odds & Lines. Online betting is the lifeblood of online betting luckyclub and it's the first step in becoming a successful bookmaker. If you're looking for a

    ResponderExcluir